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5 dicas para vender mais em sua loja de móveis

Aumentar as vendas e fidelizar clientes são tarefas diárias que tem se tornado cada vez mais desafiadoras para quem tem loja de móveis. Confira dicas para vender mais em sua loja de móveis: 

Conciliar todas as atividades que envolvem um processo de venda, desde a comunicação online e o atendimento presencial são pontos chaves, mas o segredo está em encontrar uma forma de destacar a sua loja dos concorrentes e obter um diferencial competitivo. Ou seja, você deve focar mais no seu público, investir em estratégias inovadoras e em técnicas de vendas que ajudem os seus vendedores a aumentar a carteira de clientes e, consequentemente, a rentabilidade do seu negócio.

Para isso, algo que você precisa ter em mente é que o comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e continua mudando, principalmente desde o início da pandemia do Covid-19. Deixando de ser um consumidor passivo, o cliente passou a ser consumidor ativo. Com a internet, ele tem acesso fácil à informação e a diversas outras empresas, então, para conquistá-lo, você precisa oferecer uma experiência inesquecível de atendimento. 

Para saber como vender mais em sua loja de móveis, confira algumas dicas que separamos neste post. 

Dica 1: Entenda o que o cliente procura

Pode parecer mentira, mas existem vendedores que não conhecem o produto que estão vendendo. Para isso, você e sua equipe precisam se perguntar se conhecem todos os produtos que comercializam, quais os pontos fortes e fracos dos produtos e as maiores vantagens que eles oferecem. 

Pense da seguinte forma:

– Quais características/particularidades que o móvel tem. Apresente detalhes. 

– Quais vantagens e/ou diferenciais do seu produto podem ajudar seu cliente. 

– Quais benefícios o produto pode oferecer para resolver os problemas do seu cliente. 

Dica 2: Ofereça atendimento personalizado

Um atendimento humanizado deve ser focado nos desejos e necessidades do cliente e não apenas no objetivo de aumentar as vendas da sua empresa. O segredo é: ouça muito e fale pouco. Pense que um cliente bem atendido não só irá querer mobiliar toda a sua casa com os seus produtos, como também indicará a sua empresa para os parentes e amigos, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas e de fidelização.

Para isso, é indispensável conhecer quem compra na sua loja e quais são os costumes e as preferências dessa pessoa. É importante observar e analisar atentamente o seu público, levantando dados estratégicos, como nome, estrutura familiar, renda, escolaridade e outras peculiaridades, por exemplo. 

Dica 3: Técnica de vendas  Atenção + Interesse + Desejo + Ação (A.I.D.A.)

Essa técnica de venda tem como objetivo desvendar o comportamento do consumidor e planejar um processo prático para que o vendedor possa direcionar a decisão de compra do cliente. 

De forma simples: atrair a Atenção (A) dos consumidores, para gerar Interesse (I) nos produtos e transformar isso em um Desejo (D), que encaminhará para a Ação (A) de compra.

Dica 4: Realize promoções para vender mais em sua loja de móveis

A boa e velha promoção nunca falha. O diferencial competitivo está em como realizá-la com o objetivo de vender mais e atrair mais clientes. Mas é preciso ter cuidado, pois como o preço é um fator dominante na maioria dos casos, é importante frisar descontos e oferecer vantagens reais para o consumidor.

Dica 5: Estabeleça metas e faça o acompanhamento de perto

Estabelecer metas curtas são mais fáceis de acompanhar. Se você costuma ter metas mensais, passe para quinzenais ou semanais. Se a prática é ter metas semanais, passe para metas diárias.

Através das metas é possível identificar obstáculos e descobrir ações que estão dando certo. Para saber mais, confira o conteúdo especial que fizemos sobre como estabelecer metas e controlá-las

Agora que você conferiu essas cinco dicas para vender mais em sua loja de móveis, o que acha de adaptar para o seu negócio? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus colaboradores!