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nov

Black Friday chegando. E agora?

Estudar as tendências de desconto e pensar no que a sua loja pode oferecer aos consumidores são estratégias importantes para obter sucesso nessa importante data para os negócios. Confira nossas dicas para se programar para a Black Friday: 

Datas comemorativas sempre movimentam o comércio, mas existe uma que as pessoas sempre ficam de olho para poder investir: a Black Friday. Conhecida também como uma grande liquidação, é extremamente importante se preparar para atender à demanda, tanto na parte estratégica quanto na logística. 

Desde 2020, a venda de produtos nesse período estourou. A resposta está na transformação digital e na mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros nesse “novo normal”.

Para este ano de 2021, a Black Friday está programada para acontecer no dia 26 de novembro. Portanto, você ainda tem algumas semanas para preparar o seu negócio para arrasar nesse dia, de maneira que consiga não só liquidar seu estoque como conquistar novos clientes. Mas como fazer isso? Confira algumas dicas que separamos para você se preparar para essa grande data! 

Como se preparar para a Black Friday

1. Loja física ou loja virtual? 

Uma das primeiras decisões a ser tomada é se a sua liquidação será no e-commerce, na loja física ou em ambos. O potencial do e-commerce é enorme, mas uma parcela dos consumidores sempre dá uma passada nas lojas tradicionais. Por isso, o melhor cenário é ter sua loja física integrada à loja virtual.

2. Quais produtos ou serviços colocar na Black Friday?

Pense em itens com pouco giro de estoque e que podem ganhar uma nova oportunidade. Lembre-se de pensar nas necessidades do consumidor e o que pode gerar melhor aceitação de compra. 

3. Qual política de descontos usar?

A escolha de descontos varia de empresa para empresa. Adote uma política de descontos clara, que não deixe margem para dúvidas do consumidor. Sempre seja transparente e honesto quanto às suas promoções. 

Importante lembrar que artifícios como aumentar o preço dos produtos um pouco antes da Black Friday para no dia retornar com o valor normal já se tornaram facilmente detectáveis. Quando a loja tenta ludibriar o consumidor, ele se sente enganado, não volta a comprar e ainda pode acabar com a reputação da marca compartilhando sua insatisfação na internet. 

Com um bom planejamento, é possível mapear as tendências de desconto para o período e criar a sua própria estratégia de promoções, pensando nas especificidades do seu negócio. Por fim, use os canais de comunicação e aposte em um atendimento de excelência para conquistar os consumidores. 

Com essas dicas você já consegue se preparar para a Black Friday e aproveitar o que a data pode te proporcionar de lucro e bons resultados. Aproveite!