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Calendário de campanhas: o primeiro passo para vender mais em 2022

Campanhas são ótimas oportunidades para alavancar as vendas do seu negócio. Para aproveitar ao máximo essas ações, faça um calendário de planejamento. Saiba mais:

Um novo ano sempre representa novas oportunidades para alavancar sua empresa. E, para expandir as suas vendas aproveitando as principais datas sazonais do varejo, construir um planejamento com antecedência é a melhor maneira de começar 2022.

Um calendário de campanhas pode se tornar um enorme guia de campanhas promocionais. Para ampliar sua visão sobre essa oportunidade e te ajudar no planejamento, confira o conteúdo que preparamos:

Por que incluir um calendário de campanhas na estratégia de vendas?

Planejar campanhas ao longo do ano, utilizando-se de datas comemorativas ou até mesmo datas sazonais, é uma ótima maneira de garantir ações mais eficientes para o seu negócio. O calendário de campanhas dá a possibilidade de antecipar ações e negociar melhores preços com seus fornecedores, além de planejar estratégias eficientes de atendimento e entrega para que seus clientes se sintam encantados pela sua marca.

O que levar em consideração para montar um calendário de campanhas

A elaboração de um calendário de campanhas está diretamente relacionado aos objetivos que a sua empresa quer alcançar no ano. Por isso, estabeleça as datas que você pode aproveitar para alavancar as vendas da sua loja em períodos bem estabelecidos. Veja algumas dicas para estruturar o calendário de campanhas:

1. Ao pensar em campanhas, pense no perfil do seu cliente

Saber o perfil do seu cliente é o primeiro passo para a criação de qualquer campanha. Tenha clareza de como ele se comporta antes, durante e após a compra; o que prioriza, valoriza, espera e deseja do seu negócio. O mais importante é que suas campanhas estejam alinhadas ao interesse do seu público-alvo.

2. Pense em parcerias

Através das parcerias é possível aumentar as vendas do período, além de aumentar o alcance da sua marca, a visibilidade e fortalecer o relacionamento com seus clientes. Procure planejar parcerias com fornecedores, distribuidores, outras empresas ou até mesmo outros profissionais. 

3. Planeje promoções especiais

Consumidores esperam promoções e ofertas em datas comemorativas. Inclusive, quando essas promoções são bem pensadas, elas ajudam a aumentar as vendas e atrair mais clientes para um negócio. Algumas ideias de promoção são brindes especiais, frete grátis leve 2, pague 1, etc.

4. Monte um cronograma de ações

Determine quais ações serão realizadas, quando e por quem. Sem dúvidas, isso tornará o seu planejamento mais completo e específico. Após ter definido esses critérios, faça um alinhamento com sua equipe para que todos estejam a par de como vai funcionar cada ação ao longo do ano. 

Após essas dicas para montar um calendário de campanhas, é hora de colocar em prática! Com estratégias bem definidas, sua empresa pode aumentar as vendas, o faturamento, o reconhecimento da sua marca e, até mesmo, o lucro.