05
mar

Como criar ambientes cheio de histórias com móveis

Seja na rua, em momentos com amigos ou no trabalho, por onde passamos sempre deixamos uma parte da nossa história. Mas onde ela mais se concentra é no lar em que moramos.  

Nossa casa é considerada um porto seguro, porque nela alimentamos momentos e objetos que remetem a nossa história. E esse conceito ampliou-se ainda mais agora com o isolamento social para combater o coronavírus. 

As pessoas estão passando mais tempo em suas casas e isso mudou a forma como elas enxergam o ambiente em que estão vivendo. Antes, com a correria do dia a dia, muitas coisas poderiam passar despercebidas, mas agora são vistas com minuciosidade. Você já parou para pensar sobre o ambiente que te cerca? Ele está contando a história da sua vida? 

A decoração afetiva é um conceito de decoração que ajuda a criar ambientes com histórias. O termo tem como proposta escolher itens repletos de lembranças e com a expressiva capacidade de conectar uma identificação profunda entre as pessoas e o ambiente.

É criar um espaço harmonioso, preenchido de você mesmo, cheio de aconchego e bem-estar. 

Cada elemento é importante na decoração afetiva, mas os móveis merecem uma atenção especial. Se você tem um móvel de família, sem dúvida ele pode ser usado na composição do seu ambiente. Pode ser aquela poltrona do avô ou um armário de cozinha da mãe, todas essas peças estão cheias de afetividade. 

Quanto ao estilo dos móveis, não há com o que se preocupar. Neste tipo de decoração, mesclar objetos vintages com contemporâneos torna a composição interessante. É importante lembrar que você estará adicionando mais um capítulo na história daquele objeto com o seu toque. 

Além disso, decorar com fotos e objetos de louça antigos, por exemplo, também são ótimas opções quando se fala em decoração afetiva. Quanto mais você buscar retratar sua história e seus gostos no ambiente em que vive, mais aconchegante ele pode se tornar. 

A Cavazotto acredita que uma casa com afeto é capaz de contar histórias por meio de móveis, e por isso, tem como propósito produzir materiais que possam complementar essa jornada. O que acha de começar a criar um ambiente cheio de histórias com seus móveis?