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Como precificar meus móveis?
Ao precificar os móveis, você deve levar em consideração três principais fatores.
Leia o texto e descubra quais são eles:
A precificação de produtos é um assunto que tira o sono de qualquer empreendedor. Afinal, uma série de fatores precisam ser levados em consideração para garantir faturamento, atrair clientes e gerar competitividade no mercado.
Por isso, se engana quem pensa que calcular o preço de venda buscando somente a lucratividade é a única coisa a se fazer. A estratégia de precificação é muito mais ampla.
Saber como calcular o preço de venda de seus móveis é um processo fundamental para a permanência da sua empresa no mercado. O lucro é parte crucial desse processo, mas não necessariamente está associado a preços altos e sim a um planejamento correto de precificação, mediante uma análise de todo o mercado e de seu público-alvo.
Então, como precificar os seus móveis? Continue lendo e descubra!
1º passo: Saiba calcular o custo dos móveis
O primeiro passo é saber como calcular o custo de um produto, para depois avaliar o preço final, capaz de cobrir todos os gastos, estar de acordo com a realidade do mercado e, finalmente, gerar lucro para a sua venda.
Para saber calcular esse custo, você precisa levar em consideração os seguintes processos:
- Custo: todo valor que sua empresa gasta com a produção ou a aquisição do móvel;
- Despesa: o valor gasto para a comercialização do produto;
- Perda: valor imprevisto que não gera nenhum retorno financeiro.
Com a separação do que cada coisa representa dentro do conjunto de gastos, fica mais fácil calcular o custo total do móvel que você quer vender.
2º passo: Analise a sua concorrência
O seu preço de venda deve ser compatível com o mercado e não se distanciar muito daquilo que seus concorrentes praticam. Por isso, sempre busque pesquisar quais os preços que as outras lojas estão praticando sobre o mesmo produto, para saber se o seu valor está competitivo.
Entretanto, apesar de o preço ser importante na hora de fechar uma venda, não deve ser o principal argumento. A qualidade do móvel e prazo de entrega, por exemplo, podem ser argumentos de convencimento.
3º passo: Utilize um cronograma de precificação
Fixar datas promocionais, como a Black Friday, pode ser uma boa maneira de trabalhar a precificação dos móveis, além de ajudar os clientes a se planejarem para a compra do produto que estão desejando.
Por fim, é importante salientar que quando falamos de precificação, estamos nos referindo ao preço que você vai cobrar pelo móvel. Enquanto valor se trata da percepção do cliente sobre o que você entrega. Por isso, é importante pensar em estratégias que possam atrair as pessoas para sua loja, através de uma comunicação assertiva e condições de compra favoráveis.
E aí, o que achou das dicas? Se ainda tiver dúvidas sobre como precificar seus móveis, fale com a gente!