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Dicas de como melhorar as suas vendas

Buscar estratégias para melhorar as vendas, envolve planejamento e entendimento de quem é o público a ser fidelizado. Confira algumas dicas que separamos para aumentar a receita de vendas: 

Se você é dono de um negócio, com certeza já deve ter buscado alternativas para melhorar suas vendas. Mantê-las em alta é sempre um desafio, e muitas vezes a dificuldade não está em aplicar as técnicas clássicas, mas sim em entender a mudança de comportamento dos consumidores. 

Muito mais digitais, 97% dos consumidores buscam informações na internet antes de realizar uma compra na loja, conforme estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A transformação digital também aplicou-se nas empresas, que através do marketing conseguem expor seus produtos na internet, podendo encontrar estratégias para se destacar dos concorrentes e obter um diferencial competitivo.

Essa nova realidade, mais democrática, oportuniza a busca por novos clientes e também o planejamento mais adequado para aumentar as vendas.

Ainda, para ajudar, separamos algumas dicas essenciais para colocar em prática. Confira: 

Dica 1: Entenda o que o seu cliente procura

Antes de qualquer ação de vendas da empresa, é preciso conhecer o público que se pretende atingir e quais as principais demandas dele. Reúna a equipe e pense nos pontos fortes e fracos dos produtos e as maiores vantagens que eles oferecem. 

O encontro de informações sobre as necessidades do consumidor e como seu produto ou serviço vai resolver o problema, serão a chave da sua comunicação para venda. 

Dica 2: Aplique a técnica de vendas “Atenção + Interesse + Desejo + Ação (A.I.D.A.)”

Essa técnica de venda tem como objetivo desvendar o comportamento do consumidor e planejar um processo prático para que o vendedor possa direcionar a decisão de compra do cliente. 

De forma simples: atrair a Atenção (A) dos consumidores, para gerar Interesse (I) nos produtos e transformar isso em um Desejo (D), que encaminhará para a Ação (A) de compra.

Dica 3: Ofereça um atendimento personalizado

Um atendimento humanizado deve ser focado nos desejos e necessidades do cliente e não apenas no objetivo de aumentar as vendas da sua empresa. O segredo é: ouça muito e fale pouco. Para isso, é indispensável conhecer quem compra na sua loja e quais são os costumes e as preferências dessa pessoa. É importante observar e analisar atentamente o seu público, levantando dados estratégicos, como nome, estrutura familiar, renda, escolaridade e outras peculiaridades, por exemplo.

Por fim, mas não menos importante, estabeleça metas e as acompanhe de perto. Através das metas é possível identificar obstáculos e descobrir ações que estão dando certo para melhorar as suas vendas.