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dez

Overdelivering: o que é e como aplicar na sua loja de móveis

Criar uma experiência de compra aumenta mais as chances de fidelizar seu cliente.

Conheça a estratégia de overdelivering para chegar a esse objetivo:

O ano de 2020 está sendo uma prova de resistência e criatividade para quem tem comércio. Os altos e baixos do movimento de pessoas nas ruas e da própria economia levam o comerciante a buscar iniciativas inovadoras para expandir o seu negócio.

A internet é o melhor lugar para isso. Com um e-commerce é possível alcançar pessoas para além das redondezas da loja física. Porém, se engana quem pensa que basta só estar no digital. É preciso pensar em estratégias de venda e experiências de compra que fidelizem o seu público.

Uma das táticas que vem ganhando muita notoriedade é o overdelivering. Você conhece? Fica tranquilo que a gente te explica o que é e como aplicar na sua loja de móveis.

O que é overdelivering?

O overdelivering é considerado uma estratégia que integra ações do físico com o virtual, através da experiência de compra. Ou seja, é a arte de entregar para o cliente mais do que ele está esperando. 

Imagine a seguinte situação: o cliente compra um produto na sua loja e recebe um prazo de 15 dias para a entrega, mas o item chega antes do prazo. Certamente ele ficará surpreso e isso impactará diretamente na imagem que ele tem da sua empresa.

Claro que, quando falamos em entregas no e-commerce, ela se torna uma “obrigação” da empresa, pois foi um serviço “contratado” pelo consumidor, ou seja, tende a não surpreendê-lo.

O que o overdelivering propõe neste caso, é lançar um elemento surpresa nessa transação e “presentear” o consumidor de alguma forma. Essa tática não requer, necessariamente, de um segundo produto.

Como aplicar na sua loja de móveis

Com a ideia de agregar mais valor na hora da compra, o overdelivering pode ser aplicado de diversas maneiras. Dá uma olhada em algumas dicas de como aplicá-lo na sua loja de móveis:

1. Cupom de desconto

Descontos sempre fazem os olhos dos clientes brilhar. Você pode oferecer descontos na compra atual, na próxima compra, em parcelas ou no frete. Sempre que possível, ofereça os cupons como forma de incentivar o cliente a fazer novas compras. 

2. Brindes

O que acha de pensar em brindes para colocar junto com o produto que seu cliente comprou? Pense em algo que possa combinar com os móveis, desde decoração, difusores de ambiente, itens que auxiliem na conservação do produto, etc. Seu cliente se sentirá especial ao abrir a embalagem e ver que recebeu um brinde.

3. Facilidade no frete

Uma questão que muitas vezes dificulta a finalização da compra é o valor do frete. Se for possível para sua empresa, ofereça frete grátis ou um desconto significativo para determinadas compras ou produtos específicos.

4. Prazo de entrega

Quanto à entrega, é como o exemplo citado quando falamos o que era overdelivering. Se você conseguir adiantar entregas antes do dia estipulado, seu cliente ficará surpreso e sua empresa ganhará pontos com ele, que certamente lembrará de você na próxima compra.

Ancorado na experiência de compra do cliente, o overdelivering é uma excelente ideia para quem quer agregar mais valor à marca. O que acha de começar a pensar nessa estratégia para a sua loja?