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5 dicas essenciais para expor os móveis da melhor maneira em sua loja

Como as lojas organizam a disposição dos móveis no ambiente se tornam um grande atrativo para os consumidores se interessarem pelos produtos. Confira as dicas que separamos para expor seus móveis da melhor maneira: 

A maioria dos consumidores é atraída para os pontos de venda pela aparência das lojas. Por isso a importância de um local organizado, inspirador e aconchegante. Além disso, a compra de móveis para casa costuma ser uma atitude emocional, visto que o cliente leva consigo a representação de sua casa em mente. Por isso, o layout da sua loja deve ser pensado estrategicamente para atrair cada vez mais a atenção dos consumidores. 

Mas como organizar uma loja a fim de deixá-la atrativa no meio de tanta concorrência? Confira 5 dicas essenciais que separamos para expor os móveis da melhor maneira em sua loja.

1. Surpreenda na exposição da vitrine

A vitrine é a porta de entrada para a sua loja física. É através dela que os clientes vão se sentir atraídos a conhecer mais sobre seus produtos. Para deixar ela atrativa, a dica é montar ambientes de inspiração, equilibrando para que a exposição não fique apagada, mas também cheia de informação. 

A orientação é que a vitrine sempre tenha um produto que seja um lançamento ou que esteja de acordo com a tendência de ambiente e decoração do momento.

2. Um ambiente de cada vez

Não existe nada mais apavorante do que uma loja de móveis que tenha os ambientes todos misturados. Ao entrar na sua loja, o cliente precisa vivenciar um ambiente de cada vez e imaginar como cada móvel ficará dentro da sua casa. 

Limite e identifique os espaços, como cozinhas, salas e quartos. Dessa forma, a comunicação com o consumidor ficará mais fortalecida. Isso se faz com espaços bem projetados para oferecer uma experiência positiva.

3. Espaço para circulação

É fundamental pensar na organização da sua loja que permita aos clientes circularem sem dificuldade entre as diferentes áreas para experienciar o produto que ele procura. Além do mais, uma boa circulação garante uma melhor visualização dos produtos e contribui para fechar vendas. 

4. Tenha uma boa iluminação

Tanto na fachada, na vitrine e dentro da loja, esteja atento ao posicionamento da iluminação em relação aos seus produtos para que eles fiquem em destaque e chamem a atenção dos clientes logo de cara.

É sempre bom lembrar que a iluminação branca deixa o ambiente fica mais claro e a visibilidade do produto aumenta, colocando-o em evidência. Já a iluminação amarela dá um tom mais quente, podendo ser usada para destacar as características de um produto específico.

5. Espaço para fechamento da venda

Fechar a venda é o ponto mais alto do atendimento ao cliente, e para isso é preciso dar toda a atenção. Monte um espaço privado, com poltronas, água, café e espaço para crianças. Algumas vezes ocorre de a família vir junto para escolher os móveis da casa e nesse momento é ótimo ter um ponto de apoio que atenda os acompanhantes.

Organizar a exposição dos móveis na sua loja é tão importante quanto oferecer um atendimento excelente e vender produtos de qualidade. É através da exposição que os clientes vão se sentir atraídos a entrar na sua loja para tirar dúvidas do produto e realizar a compra. Como anda a organização da sua loja? Siga nossas dicas e ganhe a atenção dos consumidores!