28
set

Dicas de decoração para ajudar na produtividade: Home office

O local perfeito de trabalho em casa é decorado com móveis e objetos que possam proporcionar mais foco no dia a dia. Confira algumas dicas para te ajudar a organizar seu espaço: 

Quem faz home office com certeza já sentiu alguma dificuldade de separar o espaço de trabalho do espaço de descanso dentro da casa. Esse problema afeta principalmente a produtividade e, por isso, separamos algumas dicas de decoração para ajudar a tirar melhor proveito do horário de expediente.

Primeiro de tudo: defina um espaço fixo para o trabalho

Busque um ambiente fixo em casa e de preferência fechado para montar seu escritório. Esse espaço separado do restante da casa é importante, pois nem sempre é fácil para a mente e para o corpo entender entre o ócio e o momento de focar nas tarefas e trabalho. Portanto, evite também trabalhar em locais de descanso, como quartos e camas.

Tenha o básico: mesa, cadeira e equipamentos

Sem uma estrutura básica de móveis e equipamentos, fica muito fácil se instalar em ambientes que não são adequados para o trabalho, como o sofá e a cama. Faça um upgrade no espaço escolhido, com uma mesa que atenda as necessidades de trabalho, uma cadeira ergonomicamente confortável e demais equipamentos que possam facilitar o conforto enquanto realiza as tarefas do dia a dia.

Invista em uma boa iluminação

Espaços bem iluminados são vitais para manter o bom humor, a produtividade e a saúde. A baixa luz pode cansar a visão, especialmente quando se está olhando para uma tela brilhante no escuro. Em vez de um único ponto de iluminação, se possível, escolha também uma luminária com um brilho quente para a mesa.

Cores são essenciais para a produtividade

As cores influenciam diretamente no nosso humor e produtividade. Na hora de escolher os tons do seu home office, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes. Lembrando que tons de verde e azul ajudam na concentração e trazem tranquilidade, enquanto tons de laranja e amarelo estimulam a criatividade.

Por fim, a última dica é manter a organização do seu espaço de trabalho. Não existe produtividade com bagunça por todo o lado! Escolha gaveteiros, cestos e caixas organizadoras para manter tudo no lugar.

Gostou das dicas? Lembre-se sempre de deixar o escritório o mais otimizado e confortável para a sua rotina no dia a dia.