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jun

5 dicas de marketing digital para lojas de móveis

Cada vez mais se torna importante investir em marketing digital e em boas estratégias\para atrair os consumidores conectados. Confira dicas de marketing digital que você pode colocar em prática na sua loja de móveis: 

Vivemos em uma sociedade cada vez mais digital. Atualmente e cada vez mais, os consumidores buscam informações no meio digital, não apenas para conhecer as novidades e as tendências, mas, principalmente, para se instruírem.

E não é difícil entender por que a presença digital se tornou tão essencial de uns anos para cá, afinal, na posição de consumidor, você certamente tem por hábito iniciar as suas pesquisas no universo virtual para, posteriormente, ter seu interesse despertado para visitar o espaço físico, não é mesmo? O mesmo processo acontece com o seu público.

É por isso que hoje em dia se fala tanto da importância do marketing digital para empresas. Investir nesse serviço tornou-se uma prática cada vez mais indispensável para lojas de móveis, pois aproxima os produtos dos clientes.

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para criar credibilidade e aumentar as vendas do seu negócio. Não sabe por onde começar? Acompanhe cinco dicas de marketing digital para lojas de móveis que separamos.

1. Saiba qual o seu público-alvo

Antes de sua loja de móveis começar a se comunicar com os clientes no meio digital, é preciso definir o público-alvo. Comunicar-se para todo mundo na internet se torna uma estratégia falha, isso porque o ambiente digital é muito amplo e a sua comunicação pode se tornar obsoleta. 

Ao saber com quem sua loja se comunica, será muito mais fácil chegar ao público certo para concretizar vendas. Procure saber quem é o seu público-alvo: jovens casais? Famílias mudando para um apartamento maior? Ao definir quem vai adquirir seus produtos, utilize as tecnologias disponíveis para descobrir onde esse cliente está e invista em um marketing direcionado. 

2. Tenha um site responsivo

Um site responsivo é aquele que consegue se adaptar ao tamanho da tela em que está sendo exibido, seja no celular ou no tablet, por exemplo. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE, o smartphone já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, ou seja, ao oferecer um site que se adapta aos dispositivos móveis, você aumenta o número de visualizações e, consequentemente, pode conquistar mais vendas.

3. Esteja presente nas redes sociais

De acordo com um levantamento da PwC Brasil, 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais no momento de decidir uma compra. Por isso, Facebook, Instagram e outras mídias sociais se tornam ótimos canais para divulgar serviços e produtos. 

Para loja de móveis, vale a pena publicar fotos de cenários montados com os produtos da loja, por exemplo. Apresentar essas ideias faz com que as pessoas se inspirem para compor seus ambientes e lembrem da sua empresa na hora de comprar. Além disso, não se esqueça de ficar atento para responder dúvidas e interagir com os usuários de maneira rápida e eficiente.

4. Invista em anúncios patrocinados

Só estar presente nos canais de comunicação digital não basta, é preciso investir neles. Por exemplo, quando se trata das redes sociais, é possível realizar campanhas pagas de produtos da promoção para quem quer mobiliar o primeiro apartamento, através de uma segmentação especializada. 

Outro exemplo de patrocínio no meio digital é pelo mecanismo de busca do Google. Se você já pesquisou algum produto na internet, deve ter visto seu objeto de desejo aparecer novamente em anúncios de vários sites que acessou. Isso acontece porque o Google registra sua busca e mostra a você links patrocinados com a mercadoria ou o serviço que buscou anteriormente. Com essa estratégia, é possível que o consumidor em potencial fique muito mais inclinado a adquirir um produto ou outros que se relacionem com a pesquisa original.

Existe também a estratégia de remarketing, que exibe novamente produtos da sua loja para quem pesquisou sobre sua loja ou visitou seu site ou redes sociais. Conheça mais sobre estratégias de remarketing para usar ao seu favor, no conteúdo que produzimos aqui

5. Tenha um blog

Além de focar no e-commerce (confira nosso conteúdo sobre e-commerce aqui), invista também em conteúdo. Ter um blog com dicas de decoração, tendências e informações sobre os produtos que você vende, geram credibilidade e interesse do consumidor com o que sua empresa oferece. 

Outra dica importante de marketing digital para sua loja de móveis é a manutenção de um diálogo amigável com os potenciais clientes. Sempre esteja disponível para esclarecer dúvidas e facilitar o processo de compra do consumidor. 

A internet oferece diversas possibilidades para divulgar seu negócio e criar credibilidade no mercado. É preciso estar atento às novidades digitais e investir naquilo que pode oferecer os melhores resultados para sua empresa. Se você gostou das dicas, o que acha de colocar em prática e nos contar lá no post do Facebook? Te esperamos lá!