23
jul

4 séries de decoração para maratonar na Netflix

Buscar inspiração para decorar a casa é sempre bom. Ideias para otimizar espaços, deixar o ambiente mais arrojado e transformar pequenos móveis em grandes itens nunca são demais. Por isso, separamos 4 séries de decoração para você maratonar na Netflix.

Pega a pipoca e a bebida, puxa a coberta e senta no sofá que lá vem as dicas:

1. Magos da Decoração

Se você gosta de competição, a série “Magos da Decoração” é uma excelente opção. O programa reúne 10 pessoas do Reino Unido que querem trabalhar com design de interiores. Eles competem para impressionar especialistas do setor e ganhar um contrato importante com um dos principais hotéis de Londres. Em cada episódio, dá para se inspirar em cores, papéis de parede, móveis e tendências de decoração. 

Design e Arquitetura: 3 dicas de séries para maratonar! – Dekoratha

2. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

A série “As casas mais extraordinárias do mundo” é para deixar você de queixo caído. Apresentada pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin, eles viajam o mundo mostrando casas extraordinárias por dentro e por fora. 

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo – 2ª temporada – Parte A (guia de  episódios) | De Janeiro a Janeiro

3. Grand Designs

Apresentada por Kevin McCloud, a série Grand Designs apresenta pessoas que constroem suas próprias casas. Em cada episódio, você acompanha McCloud encontrando os clientes para entender seus objetivos, visitando o terreno e apresentando o projeto. Durante o decorrer da obra ele faz algumas visitas ao canteiro para ver como está o andamento das coisas e, por fim, faz mais uma visita após a conclusão da obra para ver como ficou.

Prepare a pipoca: 6 documentários sobre engenharia civil na Netflix. - Maahs

4. Ordem na Casa com Marie Kondo

Essa série não é bem sobre decoração, mas é uma ótima inspiração para quem busca ideias práticas para organizar a casa. A famosa especialista em arrumação Marie Kondo aborda em cada episódio reflexões sobre como a organização pode mudar, de fato, a rotina de uma pessoa e o seu humor, o estilo que se lida com o dia a dia, entre outras questões. Além disso, ela compartilha o seu método de arrumação, chamado KonMari.

Netflix: Marie Kondo - Estilo Delphina

Com certeza essas quatro séries vão lhe inspirar e transformar a forma que você olha sua casa. O que acha de começar a maratonar umas das dicas e depois contar pra gente no post do Facebook?