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5 dicas para atrair mais clientes para sua loja que todo lojista precisa saber

Grande segredo para atrair clientes para sua loja está em construir um relacionamento de confiança com o consumidor. Confira as dicas que separamos para te ajudar:

Todo lojista já deve ter se perguntado: como atrair mais clientes para a loja? Para se manter ou crescer no mercado, todo empreendedor deve procurar essa resposta. Entretanto, com as diversas oportunidades do mercado atual, com concorrentes físicos e digitais, além de consumidores cada vez mais exigentes, fica cada vez mais difícil se destacar. 

De fato, esse é um grande desafio. Mas há algumas ações modernas que podem facilitar esse processo na hora de alcançar a tão desejada fidelização. O grande segredo está em construir um relacionamento de confiança com a audiência e valorizar a experiência de compra em longo prazo. 

 Além disso, o que se pode adiantar é que não existe uma fórmula mágica, mas é possível encontrar dicas e técnicas para atrair clientes. Para isso, é preciso muita pesquisa, estudo e planejamento. Para encurtar o caminho, separamos cinco dicas para atrair mais clientes para sua loja. Confira: 

1. Crie experiências de compra

Investir na experiência de compra na sua loja é uma medida muito eficiente na hora de atrair o público para os seus diferenciais. Essa estratégia é muito recomendada para quem deseja fidelizar clientes, mas ela consegue bem mais do que isso. Uma boa experiência de compra pode agradar os atuais compradores, criar uma conexão emocional entre marca e consumidor e gerar recomendações, ou seja, novos clientes. 

Entre as experiências de compra que você pode entregar para seus clientes está a praticidade na hora da compra, o bom atendimento, a organização da sua loja e a antecipação de necessidades. 

Se colocar no lugar de quem faz a compra é uma ótima ideia para descobrir o que pode ser feito para criar boas experiências de compra. 

2. Atendimento excelente atrai clientes

Quem não gosta de um atendimento pessoal e personalizado, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa realizada pela MindMiners e a NeoAssist, 92% dos pesquisados concordam que um bom atendimento é crucial na hora de escolher entre uma ou outra marca. Curiosamente, 87% dos entrevistados afirmaram ter simplesmente abandonado uma marca por causa de um atendimento ruim.

Um atendimento diferenciado ao cliente agrega valor à empresa e contribui para que os clientes prefiram sempre fechar negócio com você em vez de irem para a concorrência.

3. Utilize estratégias de captação no meio digital

Não se pode ignorar que 90% dos consumidores escolhem uma marca somente depois de pesquisarem sobre ela no Google. Com esse comportamento digital, as estratégias antigas já não têm resultados tão positivos quanto antes. Por isso, uma das melhores dicas para atrair clientes é aumentar o alcance da sua marca no digital e, assim, fazer os compradores buscarem os seus produtos.

Uma ótima forma de conseguir isso é por meio do marketing digital. Com técnicas de SEO, o seu site pode aparecer nas primeiras páginas do Google, aumentando a visibilidade da loja. As redes sociais também se tornam ótimas aliadas para ficar em evidência quando clientes pesquisam por produtos que sua loja pode oferecer. 

4. Programas de fidelização

Consumidores se deparam diante de tantas opções hoje em dia que é difícil para uma empresa se destacar na multidão. Felizmente, os seres humanos são emocionais, portanto, criar uma ótima experiência de compra pode convencer o cliente a escolher o seu negócio ao invés da concorrência. 

Neste sentido, os programas de fidelização se transformam em uma opção para atrair o interesse do público de maneira natural. Esse tipo de ação precisa apresentar vantagens em longo prazo para que o consumidor se sinta identificado com os produtos da sua loja. 

Programas de fidelização podem oferecer vantagens exclusivas, como cupons de desconto, pontos resgatáveis, recompensas e ofertas especiais. 

5. Vitrine atraente atrai cliente

A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra e, por isso, este é um aspecto que deve ser considerado importante. 

A localização dos produtos no ponto de venda é crucial. Por isso, procure posicioná-los sempre em um local atrativo e com boa visibilidade, ajudando a criar uma identificação entre o público e a sua marca. Não se esqueça também da organização e da limpeza do que é exposto.

Como você pôde ver, existem diversas estratégias que podem ser implementadas para atrair mais clientes para sua loja. O importante é sentar, analisar e desenhar como colocá-las em prática no seu negócio.

Mesmo trabalhando muito e investindo no seu segmento, as necessidades e os gostos do seu público variam de uma pessoa para outra, por isso, a busca constante por um atendimento único e boas experiências de compra se tornam essenciais para o cliente voltar a sua loja. 

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