27
ago

5 dicas para decorar seu escritório

Contar com um espaço funcional e agradável é extremamente importante para ter um bom desempenho nas suas tarefas. Mas, como acertar na hora de decorar o seu escritório? Confira algumas dicas que separamos:

A maior parte do seu dia você passa no trabalho, não é mesmo? Seja no ambiente corporativo ou no home office, é importante criar um ambiente que atenda todas as suas necessidades operacionais, resultando em dias mais produtivos. 

Estudos e pesquisas já realizadas apontam que pessoas que trabalham em um escritório com cores, decoração diferenciada, espaço organizado, ou próximas de objetos pessoais ou que lhes remete à coisas boas em suas vidas, acabam produzindo mais, são mais criativas e se sentem melhor durante o dia.

Os pequenos detalhes podem trazer muitos benefícios para a sua rotina de trabalho e, desse modo, separamos cinco dicas para decorar o seu escritório. Confira:

1. Escolha os móveis certos

A escolha dos móveis é uma das etapas mais necessárias e fundamentais para a organização do escritório. Os móveis precisam ter o tamanho certo para o espaço oferecido e ao mesmo tempo serem pensados para não prejudicar a locomoção nos espaços. Uma dica interessante é usar os espaços verticais colocando estantes e prateleiras.

2. Existem cores certas para a sua produtividade

As cores possuem significados e nos estimulam diferentes sensações. Tons de verde e azul ajudam na concentração e trazem tranquilidade. Já os tons de laranja e amarelo estimulam a criatividade.

Na hora de escolher os tons do seu home office, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes. Sendo assim, você não cria um espaço totalmente relaxante, como também evita distrações.

Se estiver em um ambiente corporativo, sabemos que existe um padrão de organização determinado pela empresa. Neste caso, procure anexar objetos com cores que possam estimular sua criatividade e produtividade enquanto trabalha. 

3. Decore com plantas

As plantas melhoram a qualidade do ar e ajudam no bem estar, além de deixar o ambiente mais vivo. O que acha de apostar em algumas para decorar o seu escritório? A dica essencial aqui é escolher plantas mais resistentes, que não precisam de muita luz e água para sobreviverem, ou seja, não precisam de muitos cuidados.

4. Conforto sob medida

Ter uma cadeira confortável e ergonômica é muito importante para a sua saúde e para o seu rendimento, por isso, invista sem medo em uma. No entanto, tome cuidado para que o escritório não fique confortável demais, a ponto de deixá-lo com preguiça. O escritório precisa ser mais sóbrio que o resto da casa, de modo a não trazer muitas distrações na hora de trabalhar.

5. Boa iluminação é essencial

Se você está trabalhando em home office, é importante ter um espaço claro e muito bem iluminado. Considere a possibilidade de se acomodar em um ambiente que receba luz natural durante o dia. Ela é agradável, cansa menos e ajuda a economizar energia elétrica. Durante a noite ou em dias nublados, é necessário completar com uma iluminação artificial, que não incomode os olhos.

Além disso, a dica extra é manter a organização! Não existe local de trabalho produtivo com bagunça por todo o lado. Opte por utilizar gaveteiros, cestos e caixas organizadoras. São objetos baratos e simples, sendo de extrema importância para resolver qualquer problema que envolva desorganização.

E aí, o que achou das dicas? Quanto mais o escritório tiver a sua cara, mais disposição você terá para realizar as tarefas do dia a dia.