29
out

Como decorar um imóvel alugado sem gastar muito?

Apartamento alugado não deve ser um empecilho para que você deixe de decorar o ambiente conforme a sua personalidade. Existem dicas baratas e criativas para decorar seu imóvel alugado. Confira o que separamos: 

Quando alugamos um imóvel, nunca sabemos quanto tempo vamos ficar. Independente do tempo, o fato de ser uma moradia temporária é um dos motivos para as pessoas não investirem em uma decoração mais elaborada. Normalmente são levados em conta o valor da locação e também o investimento salgado que uma reforma pode ter. 

O grande problema é, que com isso, ficamos reféns de paredes brancas e que não expressam a nossa personalidade na casa. Afinal, uma casa bem cuidada, bonita e aconchegante influencia muito no humor e no bem estar da família.

E se engana quem pensa que decorar um imóvel alugado seja algo difícil. Caso uma reforma esteja fora de cogitação, o segredo é investir em opções que possam ser retiradas futuramente, ou apostar em recursos que possam ser reaproveitados em um outro lugar.

Pensando em ajudá-lo a decorar o seu apartamento alugado, reunimos uma série de dicas que você pode colocar em prática sem gastar muito. Confira:

Cores nas paredes

Morar em um apartamento todo pintado de branco pode ser bem frustrante. A solução para o problema pode ser apostar em papel contact nas paredes, assim você não danifica a pintura e deixa a casa com o seu estilo.

Outra ideia é o uso de fitas adesivas. Fácil e prática de fazer, tudo que você precisa é escolher um desenho ou uma estampa e colocar a mão na massa. E ainda é super fácil remover e mudar qualquer detalhe depois de pronto.

Quadros

Se você não quer correr o risco de pintar, colar fitas adesivas ou instalar papel de parede, existe a opção de decorar as paredes brancas com quadros. 

Você pode decorar a sala, o quarto e outros ambientes de sua escolha com fotos, paisagens e imagens que representem a sua personalidade. Além disso, a facilidade de colocar quadros na parede está presente no modo em que você os pendura e retira da parede. Sem a necessidade de furá-las ou utilizar pregos, os quadros podem ser colocados com apoio de uma fita dupla face ou ganchos coláveis que não danificam a pintura.

Invista em texturas

Cortinas, capas para sofá, roupas de cama, almofadas e tapetes, entre outros itens, são interessantes para dar um toque de aconchego a sua casa, permitindo fazer combinações de cores e texturas, de acordo com o que você gosta.  

Decore sua casa com plantas

O uso de plantas é uma ótima opção para dar vida a sua casa. Existem variadas opções, desde as florais até as folhagens verdes, que podem ser inseridas na sala, na cozinha, no quarto e até mesmo no banheiro da sua casa. Confira um conteúdo especial que produzimos com ideias de decoração com plantas

Decorar o imóvel alugado é um passo importante para que você possa viver em um local que se sinta bem. A dica importante na hora de decorar é sempre pensar nas funções de cada ambiente, se ele será para descanso, estudo, trabalho ou outras atividades e encaixar as mudanças que desejar conforme cabem no seu bolso. E aí, gostou? Em nosso blog sempre compartilhamos dicas de decoração, dá uma conferida!