03
dez

5 ideias criativas para a decoração de Natal

Então é Natal. Dezembro chegou e as decorações natalinas saem do armário para ganhar espaço pela casa. Aproveite as dicas que separamos e deixe sua residência ainda mais criativa e bonita. 

Chegamos ao último mês de 2021. Mês marcado pela magia do Natal. E para encerrar esse ano, nada como passar a véspera e o dia 25 de dezembro perto dos familiares e amigos. O ano foi de incertezas devido a covid-19 e também de gotinhas de esperança da vacina imunizante. E para tornar esse momento ainda mais especial, separamos 5 ideias criativas para a decoração natalina. Comece o mês da melhor forma. Dá uma olhada nas dicas:

Itens naturais

Itens naturais como folhas e frutos tornam a decoração mais rústica. Após escolher as cores que você irá decorar a sua casa para o Natal, adicione arranjos florais que tenham a tonalidade, use pinhas, galhos, folhas e pequenas mudas para montar adornos decorativos. Além disso, no jantar ou almoço, decore a mesa com frutos da época, deixando a mesa farta e alegre.

Luzes em taças e vasos

As luzes são ótimas aliadas para criar um clima mágico e aconchegante para o Natal. 

A dica é colocar um cordão de luzes pisca-pisca dentro de taças ou vasos de vidro, para criar um efeito sofisticado e brilhante. Use a criatividade para finalizar com um laço de fita vermelho ou dourado por fora, por exemplo. Outra dica é preencher taças e vasos com bolinhas coloridas ou ramos de pinheiro. 

Biscoitos decorativos

Natal é época de guloseimas. Os tradicionais biscoitos decorados em forma de bonecos de neve, papai noel, árvores e estrelas ganham espaço no forno e podem fazer parte da decoração. Basta deixar os apetitosos enfeites em uma grande vidro exposto na cozinha ou na sala para sempre passar e fazer um lanchinho. 

Velas

As velas criam um ambiente mais intimista e deixam a decoração natalina mais luxuosa. Uma dica é envolver em folhagens e arrematá-las com uma fita branca. Simples assim. Você ainda pode usar outros elementos para envolvê-las, como canela em pau, por exemplo. 

Decoração em artesanato

Enfeites manuais são baratos e simples de fazer. Enfeites com tricô, crochê ou bordados que remetem aos símbolos natalinos podem ser uma boa opção. Pode fazer uma pequena árvore de patchwork ou utilizar cones envolvidos com barbantes coloridos para simular um pinheiro também é outro exemplo.
Ainda, outra ótima ideia são os origamis natalinos. Pinheiros, guirlandas, estrelas de Natal e outros símbolos feitos com a técnica japonesa vão dar um toque singelo para a sua decoração.

Em cada uma dessas 5 ideias criativas para a decoração de Natal, há infinitas combinações e possibilidades. O que vale é sempre usar a criatividade. Busque referências e deixe sua decoração natalina ainda mais bonita. Natal é época de confraternizar e de celebrar a vida. Aproveite da melhor forma, em meio a um ambiente aconchegante e festivo.