21
set

​​Como deixar o apartamento mais iluminado?

Ter uma boa iluminação em casa torna o ambiente mais agradável e pode ajudar na economia de energia elétrica. Confira as dicas que separamos para deixar seu lar mais luminoso: 

Ter um apartamento bem iluminado impacta na qualidade de vida e está diretamente ligado às sensações de conforto e aconchego. A luz tem influência direta no organismo humano, deixando o corpo mais ativo durante o dia, enquanto a noite o cérebro tende a reduzir as atividades, se preparando para  o descanso.

O Brasil é um país privilegiado quando se fala em incidência solar, proporcionando à maioria das casas e apartamentos boas oportunidades para aproveitar essa luz natural. Além disso, é possível investir em projetos luminosos artificiais para criar um ambiente moderno e confortável, tanto para o trabalho como para o descanso.

Quer saber como fazer isso? Confira algumas dicas que separamos para deixar seu apartamento mais iluminado. 

1. Utilize cores claras nas paredes do apartamento

A pintura influencia diretamente na iluminação do ambiente. Tons mais escuros dão a ideia de falta de espaço e escuridão. Por isso, prefira tons claros para dar mais amplitude aos cômodos.

2. Use espelhos

Os espelhos são ótimos aliados para dar amplitude aos ambientes da casa, além de contribuir para mais luminosidade. Peças feitas com materiais metálicos claros também são poderosas opções para clarear espaços, sobretudo se eles estiverem reluzentes e bem limpinhos. 

3. Invista em iluminação artificial

Aproveitar a luz natural é sempre uma boa opção, mas também é importante ter um projeto de iluminação artificial para a noite e dias mais cinzas. Existem tipos de iluminação direta, indireta e difusa, podendo ser combinadas para criar um ambiente bem claro e tranquilo.

Com essas três dicas, você pode conseguir um apartamento mais iluminado, aconchegante e bonito. O que acha de colocar em prática e depois contar para nós? 

Leia também: 

>> Tendências de decoração: cores, plantas e o estilo retrô

>> 3 dicas de como criar um ambiente de conexão com a natureza nos apartamentos

>> 5 dicas para mobiliar pequenos espaços