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nov

Branding: porque é tão importante construir uma marca relevante para minha empresa?

O branding busca despertar sensações e criar conexões entre a marca e seus clientes. Através dele, o negócio gera valor e se diferencia dos concorrentes.

Saiba mais sobre o assunto: 

Você já parou para pensar como os consumidores veem a sua marca? Muitas vezes os empreendedores não se dão conta da importância da gestão da marca do negócio para melhorar o relacionamento com clientes e ganhar força de mercado. Para isso, é essencial entender o papel do branding e porque ele é importante para construir uma marca relevante. 

Vem com a gente entender um pouco mais sobre o assunto: 

O que é branding?

O branding volta o olhar para dentro da empresa, para entender o que ela é, no que acredita e qual o papel dela no mundo. É despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Por isso, é importante entender o posicionamento do seu negócio, para aumentar a relevância no mercado, potencializar a visibilidade e gerar boa reputação com o público. 

Como construir uma marca relevante? 

Uma marca não é apenas o nome da empresa e o que ela vende, mas tudo que a empresa representa para seus clientes e para a sociedade. E cada vez mais os consumidores estão buscando consumir de marcas que apresentam propósitos com as pessoas e a sociedade.

Um propósito é a mensagem que a marca deseja passar para o mundo. Geralmente, está associado a algo maior, a um legado, e é isso que torna a marca relevante para o mercado. 

Na Cavazotto, nós realizamos um trabalho de branding e entendemos que nosso propósito de marca é ajudar as pessoas a contar as melhores histórias através dos seus móveis. Esse é o legado que queremos deixar para nossos clientes. E aí, qual o propósito da sua marca? Se ainda tem dúvidas sobre a importância do branding, confira o conteúdo rápido abaixo.

Sua marca precisa de branding se deseja:

  • Aumentar a percepção de valor nos clientes e gerar margem de lucro
  • Criar conexões emocionais com seus clientes
  • Se diferenciar dos seus concorrentes
  • Tornar sua marca desejada pelas pessoas 
  • Ter uma equipe de colaboradores engajada com o propósito da marca
  • Não ser mais comparado por preços com seus concorrentes

O maior benefício que o branding pode gerar ao seu negócio é fazer com que os consumidores comprem seu produto independente do preço, das condições de pagamento, da concorrência e de qualquer outro motivo racional. É mostrar o quanto sua marca poderia fazer falta caso deixasse de existir, ou seja, o quão ela é indispensável na vida das pessoas. 

Depois de aprender um pouco sobre a importância de construir uma marca relevante para sua empresa, se ainda não tem, o que acha de investir em um branding para o seu negócio?