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Como organizar o ponto de venda de minha loja de móveis

A forma como os produtos são organizados em sua loja são essenciais para atrair o interesse de clientes. Confira algumas dicas de como deixá-la organizada:

Você costuma se perguntar o que poderia fazer para deixar sua loja de móveis mais atrativa, aumentando, assim, seu potencial de vendas? Os móveis transformam o ambiente das pessoas, tornando-os confortáveis e harmoniosos, e você, lojista, pode ajudá-lo a escolher o melhor produto para seu lar.

Para isso, é preciso que o ponto de venda tenha uma organização imprescindível, afinal, seu consumidor precisa entender como cada peça funciona e como combiná-la. Neste caso, uma boa exposição é fundamental.

Mas como organizar seu ponto de vendas para atrair os consumidores? Fica tranquilo. Separamos algumas dicas para te ajudar. Acompanhe!

Uma iluminação adequada realça os detalhes dos móveis

É muito importante que os produtos sejam notados pelo cliente e, não há dúvidas, de que uma boa iluminação é capaz de suprir esta necessidade e, ao mesmo tempo, realçar o design do produto.

Diante disso, existem vários tipos de iluminação que podem ser utilizadas dentro da sua loja. São elas:

1. Iluminação Geral: quando atinge toda a área de exposição dos produtos;

2. Iluminação Direta: quando o foco é em apenas um produto ou linha;

3. Iluminação Indireta: usada para realçar o detalhes dos produtos expostos. 

Destas três opções, a mais importante é uma boa iluminação geral. Além dela, uma dica criativa é utilizar-se da iluminação natural para dispor seus móveis.

Uma vitrine bem pensada é o cartão de visitas para sua loja

O vitrinismo é considerado uma arte. Através da vitrine, os clientes conhecem os lançamentos em móveis, seus detalhes e como ficam dispostos em um ambiente simulado. Se a vitrine for um espaço mal organizado, acaba contribuindo apenas para espantar os consumidores. 

Para deixá-la atrativa e funcional, busque o equilíbrio expondo produtos de tamanhos e funções diferentes, mostrando variedade e organização. Outra dica é buscar inspirações e tendências de como dispor os móveis para deixar sua vitrine mais atrativa. 

A forma como os produtos estão dispostos na loja é crucial

A maneira como os produtos são dispostos dentro da loja também é de vital importância. Produtos “escondidos” podem acarretar em déficit nas vendas. 

Os itens precisam estar expostos de maneira muito organizada. Separe por setores, indique visualmente onde está cada tipo de produto e coloque os valores em etiquetas junto aos itens.

A área de exposição de produtos nunca deve ter, por exemplo, a função de depósito.

Por fim, para manter o ponto de venda da sua loja organizado, a limpeza é fundamental. Junto com a organização, elas ditam a imagem do seu negócio.

Agora que você já está por dentro dessas dicas, o que acha de conferir se elas estão sendo praticadas na sua loja? A experiência de compra do seu consumidor deve iniciar desde o primeiro contato!