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dez

5 Livros sobre vendas que lojistas de móveis precisam ler

Livros podem ser importantes aliados para aumentar a venda de seus produtos.

Dá uma olhada nas dicas que separamos para te ajudar: 

Criar um elo de confiabilidade e experiência de compra é um desafio para qualquer lojista com seu cliente. É preciso se atualizar constantemente sobre as principais tendências do setor e saber utilizar o discurso de venda a seu favor. Mas como fazer isso?

Muita gente aprende com a experiência do dia a dia, mas só isso não é o suficiente. É sempre aconselhável buscar dicas, depoimentos e livros de autoridades da área, para saber como o comportamento do consumidor está evoluindo e como você pode melhorar o seu atendimento.

Para ajudar a esclarecer melhor, o blog da Cavazotto, apresenta dicas de livros sobre vendas que, você, lojista de móveis precisa ler. Dá uma olhada:

1. O maior vendedor do mundo, por Og Mandino

Publicado pela primeira vez em 1968, esse livro é considerado um clássico sobre vendas. O livro de Mandino conta a história de Hafid, um pobre guardador de camelos que se tornou um exímio vendedor. Para isso ele segue as lições deixadas por Pathros, uma espécie de pai adotivo. As lições são ensinadas por meio de dez pergaminhos guardados em um baú, nos quais estão guardados os segredos para se tornar o maior vendedor do mundo. 

2. Os segredos do lobo: o método infalível de venda do Lobo de Wall Street, por Jordan Belfort

Este livro é um manual tanto para quem tem sua própria empresa como para quem trabalha com vendas. Nele, Belfort explica o passo a passo de seu método chamado de Sistema em Linha Reta. A tônica é como influenciar pessoas a superar barreiras e obstáculos que as impedem de tomar a decisão de compra que já estão interessadas em tomar. Desenvolve fórmulas de negociação e também mostra que medidas simples como acertar o tom de voz e a linguagem corporal podem fazer toda a diferença. 

3. As armas da persuasão, por Robert Cialdini

Ao se dedicar ao estudo da persuasão, o psicólogo Cialdini queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, o autor criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

4. Venda à mente, não ao cliente: como aplicar a neurociência para negociar mais, por Jürgen Klaric

Best-seller em países de língua espanhola, o livro de Klaric usa elementos da neurociência, uma forma de compreender a mente que está revolucionando positivamente as relações comerciais, para explicar como todo mundo pode vender melhor qualquer coisa, até mesmo vender a si próprio. Ele apresenta os vinte princípios de neurovendas mais importantes para se relacionar com o sucesso dos seus clientes.

5. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, por Dale Carnegie

Esse livro é famoso no mundo todo e não fala especificamente sobre vendas ou gestão, mas do comportamento humano. No livro, o autor mostra algumas técnicas para convencer as pessoas de forma geral e influenciá-las a fazer o que você quer de uma maneira amigável e simpática. Essas técnicas podem ser aplicadas aos clientes da loja facilmente.

Agora que você recebeu essas dicas de livros, o que acha de escolher um para ler? Através desse conhecimento você pode descobrir técnicas de vendas e ajudar a concretizar a história de seus clientes.