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E-commerce: minha loja precisa?

O e-commerce revolucionou a forma de compra e pode ser um diferencial para aumentar as vendas de sua loja. Confira como:
Desde que a internet se consolidou como um meio de comunicação entre as pessoas, inovações e experiências não param de ser compartilhadas. Para estar em evidência nesse mar de novidades, as empresas precisam estar constantemente adaptando a forma de contar as suas histórias.
Entre as principais alterações desse relacionamento entre empresas e clientes, está a forma de compra. Atualmente, o virtual veio a se consagrar o principal meio de aquisição de bens, pela facilidade e comodidade proporcionada.
O e-commerce, ou comércio eletrônico, é a uma forma do seu negócio alcançar ainda mais pessoas. Mas, com certeza, você deve estar se perguntando: minha loja precisa?
A resposta é: sim. A gente te explica o porquê, mas primeiro vamos entender a importância dessa ferramenta.
O que é e-commerce e para que serve?
O e-commerce é todo o processo digital de venda e atendimento de uma loja, ou seja todas as transações comerciais são feitas online.
Mas se engana quem pensa que é só ter uma loja virtual. O e-commerce se trata se todo o caminho percorrido pelo cliente até chegar ao site, através das redes sociais ou anúncios em meios digitais, seu processo de escolha do produto, pagamento e entrega.
Segundo dados da E-commerce Brasil, só na Black Friday de 2019 foram movimentados mais de R$ 3,87 bilhões em compras nos e-commerces brasileiros.
Tendo em vista esse alto valor, podemos afirmar que o e-commerce serve para aproximar a sua marca do cliente, bem como para expandir seus negócios de uma forma fácil e ágil, desde que haja uma boa gestão.
Principais pontos para fazer seu e-commerce funcionar
Para que todo o processo de visita e compra dos seus produtos aconteçam no e-commerce, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos:
- Fornecedores: ter parceria com fornecedores de produtos de qualidade;
- Disposição dos produtos: os produtos precisam estar dispostos de forma atraente para os visitantes do site. É importante ter fotos de qualidade e colocar todas as informações do produto;
- Formas de pagamento: ter à disposição diversas opções de pagamento, como cartão de crédito e débito e boleto bancário;
- Meios de envio do produto: ter opções de transportadoras ou até mesmo criar uma logística própria de entrega dos produtos. Isso é um fator que impacta diretamente na decisão do cliente na hora de finalizar a compra, pois ele irá comparar preços e prazos de entrega.
Porque minha loja precisa
Na era digital que vivemos, estar presente nos principais meios de comunicação das pessoas é importante. Quanto mais sua marca aparece nas redes sociais, em anúncios e na própria pesquisa do Google, mais chances você tem de realizar vendas.
As principais vantagens de ter um e-commerce para sua loja é que seu cliente pode realizar a compra a qualquer hora, pode comparar preços de produtos e verificar as melhores promoções.
As pessoas procuram comodidade na hora da compra e o e-commerce oferece isso. Para que você possa ser lembrado por seu cliente na hora dessa busca, é importante pensar na experiência que ele terá ao navegar em seu site. Lembrá-lo que você está disponível para dúvidas e atendimento presencial são diferenciais para se destacar. O que acha de começar a pensar nisso?