11
fev

4 dicas para fazer um espaço de relaxamento em casa

Ter um espaço da casa reservado para se desligar da rotina intensa é essencial. Com poucos itens, é possível criar um ambiente confortável e cheio de boas energias. Confira como: 

A casa simboliza um refúgio em que as pessoas descansam após uma rotina movimentada, organizam a vida e reúnem familiares e amigos. Cada espaço reflete a personalidade do morador e também exerce a sua função, seja a sala para descanso, o escritório para atividades do trabalho e a cozinha para momentos criativos quando se fala em alimentação.

O que sabemos é que cada espaço da casa é cheio de simbolismos e pensar em um cantinho dedicado apenas para o descanso é essencial. Esse ambiente é conhecido também como espaço zen. Já ouviu falar ou pensou em ter um? Separamos 4 dicas para fazer um espaço de relaxamento em casa. Dá uma olhada:

Busque conforto

Escolha um local da casa com pouco barulho, iluminado e arejado. Um canto da sala de estar ou do quarto está valendo. No espaço, busque por objetos e móveis que permitam o relaxamento, como pufes, almofadas, poltronas e tapetes felpudos. Cores mais suaves são recomendadas. 

Leia também:

>> Tendências de decoração para 2022

>> Como decorar um imóvel decorado sem gastar muito

>> Como a decoração pode ajudar a diminuir a ansiedade

Invista em uma boa iluminação

A luz natural é uma grande aliada para o espaço zen, mas não fique refém apenas dela. Invista em uma iluminação indireta e suave. A luz mais amarelada permite um descanso aos nossos olhos e tem um efeito tranquilizante perfeito.

Tenha plantas 

A natureza é responsável por nos trazer sensação de calma e bem-estar, sendo assim, nada melhor do que incluí-la na decoração do espaço zen. Para isso, faça uso de plantas, flores e outros elementos naturais, como folhas e galhos.

Aromas

Difusores, aromatizadores, velas ou incensos complementam a experiência do espaço zen. Os aromas podem proporcionar sensação de bem-estar e relaxamento, ajudando a manter a calma e a concentração. A escolha pela fragrância é muito pessoal, mas o recomendado para quem não tem muita referência é preferir aromas frescos, florais ou cítricos.

Agora que você conferiu as 4 dicas para fazer um espaço de relaxamento em casa, o que acha de colocar em prática?