17
mar

3 erros de organização que atrapalham as vendas na sua loja

O ditado “a primeira impressão é a que fica” funciona muito bem quando se fala em atrair clientes para o seu negócio. Saiba como erros de organização influenciam nisso: 

Existem erros de organização que atrapalham as vendas na sua loja. É sabido que a imagem de um negócio é extremamente importante para transmitir aquilo que a marca acredita, tem como valores e missão. Neste caso, a utilização da técnica de visual merchandising é essencial. A falta dessa estratégia pode comprometer a alavancagem do seu negócio e ainda afastar clientes, ao invés de atraí-los.

Observe o seu ponto de venda: qual é a impressão que ele está transmitindo ao público sobre os produtos que sua loja oferece? As pessoas querem frequentar lojas que sejam capazes de proporcionar uma sensação de conforto e bem-estar. A sua está refletindo isso? Se está em dúvida sobre a resposta, separamos 3 principais erros de organização que você precisa conhecer para evitar que aconteçam na sua empresa. Veja: 

1. Vitrines montadas de forma errada

A vitrine é o primeiro contato que o consumidor tem com a sua marca, sendo essencial na primeira impressão para convencer o cliente a entrar na loja e conferir os produtos. Para gerar essa primeira impressão positiva, é fundamental que a vitrine esteja bonita, bem organizada e decorada. O ideal é que ela não tenha muitos produtos. 

Outro ponto importante quando se trata de vitrines é a sua constante atualização. Defina um cronograma de atualizações, assim como da decoração geral da loja. É importante que o cliente tenha a sensação de que sempre há novidades acontecendo no estabelecimento.

Leia também: 

>> Como organizar o ponto de venda da minha loja de móveis

>> Como precificar meus móveis?

2. Iluminação ruim

Uma iluminação planejada para dar destaque aos produtos da loja é um investimento que pode proporcionar um bom retorno para o aumento de vendas. Afinal, se o cliente não consegue ver o produto direito, ele não irá comprá-lo. Além disso, a iluminação também ajuda a garantir o conforto do cliente durante as compras.

3. Utilizar o ponto de venda como depósito

Acumular mercadorias no PDV como se fosse um depósito é a melhor maneira de repelir clientes. Além de passar a imagem de que a loja é desorganizada, a circulação de pessoas pode ficar comprometida e até mesmo a segurança dos consumidores, que podem tropeçar em caixas e cair. Para evitar isso, mantenha o estoque separado do restante da loja.

Com essas dicas, fica fácil organizar o seu ponto de venda para atrair mais clientes, não acha?