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Como fazer seu cliente comprar duas vezes mais na sua loja?

O cliente satisfeito pode se tornar o seu maior aliado. E o segredo para torná-lo porta-voz do seu negócio está em oferecer um atendimento de excelência. Confira como fazer o consumidor comprar mais vezes em sua loja: 

Manter as vendas aquecidas e fazer seu cliente comprar duas vezes mais na sua loja não é uma tarefa fácil. Porém, clientes que sempre voltam são fundamentais. Segundo o famoso guru do marketing, Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 e 7 vezes mais do que fidelizar os já existentes. Deste modo, priorizar estratégias para manter os clientes que já conhecem a sua loja é mais barato e pode gerar melhores resultados.

Confira algumas dicas para manter o seu público aquecido:

Encante o cliente no primeiro atendimento

Assim como a Disney aplica estratégias para fornecer um atendimento excepcional, e são um exemplo disso, você também deve se preocupar em entregar um atendimento inesquecível para seu cliente.

Invista em overdelivering, ou seja, na arte de entregar para o consumidor mais do que ele está esperando. Quando você faz isso, aumenta suas chances de, consequentemente, ganhar novos clientes, pois clientes satisfeitos com o seu atendimento são a melhor propaganda para o seu negócio. 

Leia também: 

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>> Pós-venda: técnica essencial para qualquer empresa

Incentive os colaboradores

Os funcionários devem refletir a missão e valores do seu negócio. O comportamento deles e o relacionamento com os clientes podem cativar e fazer com que eles voltem para comprar mais. Portanto, invista em capacitação para atendimento ao cliente e incentive para que os colaboradores criem um relacionamento de amizade, comprometimento e confiança.

Não deixe o cliente te esquecer

Já diz o famoso ditado: quem não é visto, não é lembrado. Ofereça conteúdo através de blog ou postagens nas redes sociais com dicas para cuidar dos produtos, ou também dicas de bem-estar, o que estiver alinhado com o seu negócio. Construir um relacionamento, além do objetivo de venda em si, é importante para fazer o cliente se sentir especial e retornar para o seu estabelecimento.

Gostou das dicas? Ao investir em um atendimento personalizado, o seu negócio só tem a ganhar. Como resultado, o seu cliente poderá voltar mais de uma vez para adquirir produtos.