11
abr

Mofo no guarda-roupa? Aprenda evitar esse problema

Um guarda-roupa com mofo é algo que não deve ser ignorado. Está com esse problema em casa? Confira nosso texto para evitar mofo no móvel:

O guarda-roupa é um dos principais locais para a proliferação de mofo. Os períodos chuvosos e o aumento da umidade, combinados com locais pouco arejados, são as combinações perfeitas para que esse fungo indesejado apareça. Mas calma, existem maneiras de evitá-lo. Confira o conteúdo que separamos e aprenda a evitar esse problema no seu guarda-roupa.

Dicas para evitar mofo no guarda-roupa

Os fungos que causam bolor e mofo se proliferam em ambientes úmidos e escuros. Por isso, a iluminação e o ar fresco são aliados na prevenção do problema. Além disso:

  • Pelo menos uma vez por semana, deixe as portas do guarda-roupa abertas para que entre ventilação.
  • Utilize giz ou bicarbonato de sódio em um potinho dentro do armário. Eles sugam a umidade!
  • Durante o verão, retire cobertas e roupas de frio do armário – casacos e acessórios de lã – e coloque no sol. Se achar necessário, lave as peças.
  • Caso a umidade já tenha deixado manchas no armário, a dica é passar um pano com água sanitária. Isso pode diminuir o problema. 

Leia também:

>> Como decorar um imóvel alugado sem gastar muito?

>> 5 dicas para decorar seu quarto

>> A importância da luz para nossos ambientes

Guarda-roupa já está como mofo? Saiba como tirar

Se o mofo já chegou ao seu guarda-roupa, infelizmente as dicas acima não irão servir, portanto será necessário fazer a remoção dos fungos. 

  • A primeira coisa a fazer é retirar todas as peças do guarda-roupa e colocá-las no sol ou em uma área ventilada.
  • Em seguida, faça a remoção do mofo com água sanitária. Misture 100ml do produto com 1 litro de água, aplique na região mofada e deixe agir por 30 minutos. Depois, limpe com um pano limpo e seco.

E não se esqueça: com o armário e as peças livres de mofo, aproveite para fazer aquela arrumação!