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Vantagens de usar o Instagram para venda de móveis

O Instagram é uma das principais redes sociais utilizadas pelas pessoas e pode ser uma ótima ferramenta para o seu negócio. Saiba como: 

Nos últimos anos as redes sociais passaram a ser amplamente usadas no mundo pelas pessoas, podendo serem consideradas um importante acessório para a comunicação, troca de informação e estreitamento de relações.

Segundo uma pesquisa realizada pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, cerca de 66% da população brasileira é usuária das redes sociais, ou seja, mais de 140 milhões de pessoas.

Entre as redes sociais favoritas dos usuários, está o Instagram. Com pouco mais de 69 milhões de usuários, a plataforma inova constantemente seus formatos de conteúdos, apresentando uma  adesão cada vez maior das empresas também. 

No Brasil, o crescimento de empresas na rede social foi de 16,9% entre 2017 e 2018, o maior crescimento observado no relatório da Social Media Trends 2018.

Mas como usar de forma apropriada essa ferramenta para atrair clientes? Continue lendo e confira a lista de vantagens para usar o instagram para venda de móveis que separamos. 

5 principais vantagens de usar o instagram 

  1. Aproximação com os clientes 

As redes sociais já não são mais só um espaço de descontração para as pessoas, elas se tornaram uma ferramenta de aproximação das marcas com seus clientes. Quando você cria uma conta no Instagram para a sua loja, tem a possibilidade de mostrar o dia a dia, as novidades e manter contato constante com quem tem interesse em seus produtos.

  1. Valorização do seu produto

Com a oportunidade de expor fotos e vídeos, trocar mensagens, comentar e usar hashtags, a rede social é uma ótima ferramenta para mostrar produtos, seus diferenciais, valorizando-os e estimulando seus seguidores a ficarem interessados.

  1. Oportunidade de se tornar autoridade no assunto

Você sabia que existe uma regra do marketing chamada pareto?  Ela estabelece que 80% do conteúdo da rede social deve ser para ajudar o seu seguidor e 20% para falar sobre sua empresa ou produto. Essa regra se aplica porque atualmente as pessoas procuram consumir conteúdos que possam orientar e ensinar sobre o que estão procurando. Por isso, é importante estabelecer um cronograma de postagem para que você possa, além de vender seus produtos, dividir dicas e orientações para o melhor proveito do móvel. 

  1. Ferramenta direta de venda

Dentre as facilidades do Instagram, está a venda direta. O recurso, chamado de Instagram Shopping, oferece a oportunidade de marcar em um post o produto que está exposto e seu preço. Assim, se o seguidor se interessou, pode clicar e ser direcionado diretamente para o site da loja, efetuando a compra.

  1. Anúncios personalizados para o seu negócio

O Instagram tem se mostrado bastante eficiente no quesito anúncios e, quando feito de forma correta, pode atrair novos seguidores e oportunidades de negócio. Para criar uma divulgação efetiva, é preciso se atentar às características do seu público (idade, gênero, localidade, etc) e também a qualidade da imagem e mensagem que você está anunciando. 

E aí, o que achou das vantagens que listamos para usar o Instagram para venda de móveis? Essa rede social cresce a cada dia e se torna uma excelente oportunidade para contar a história do seu negócio. O que acha de começar a usá-la?