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Como diferenciar a sua marca: proposta de valor, autenticidade e experiência única
Construir uma marca relevante no mercado é um caminho longo, mas nada difícil.
Basta ter os propósitos alinhados. Entenda mais:
Uma marca não é apenas o nome da empresa e um símbolo estampado na fachada, mas sim tudo o que ela pode representar para seus clientes e para a sociedade. Cada vez mais os consumidores estão em busca de negócios que tenham valores sólidos, sejam autênticos e promovam experiências para se conectar. E nada mais justo que sua empresa utilizar dessa demanda de mercado para deixar seu legado no mundo.
Quer saber como fazer isso? Vem que a gente te dá dicas:
Como diferenciar sua marca da concorrência
A diferenciação é fundamental para criar uma marca sólida. Através do branding, seu negócio encontra um posicionamento e cria conexões que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Ou seja, ainda que os concorrentes vendam os mesmos produtos, só a sua marca terá aquele “jeitinho especial”.
O que é a proposta de valor de uma marca?
A proposta de valor é um conjunto de vantagens que a empresa propõe para seus serviços e produtos. São os diferenciais em relação aos concorrentes, que fazem com que o consumidor escolha sua marca ao invés de outra.
Para esclarecer, pense a proposta de valor como um analgésico para a dor que seu cliente está sentindo. Se pergunte: Como meu produto/serviço vai ajudá-lo? Quais os ganhos que ele tem ao adquirir a minha marca? As respostas serão sua defesa quando se fala em proposta de valor.
Autenticidade traz resultados para o seu negócio
Autenticidade é tudo no mercado atual. São diversas marcas passando aos olhos dos consumidores todos os dias, a sua precisa se destacar nesse mar. Uma marca autêntica tem uma proposta de valor e uma personalidade coerentes, que resultam em como ela se apresenta para o mercado. O segredo para conquistar essa genuinidade está no branding. Com ele, sua marca aprimora a essência, os valores e a identidade.
Crie experiências para seus clientes
Não é mais apenas a compra de um produto ou serviço. Cada vez mais os clientes estão em busca de experiências. Por isso, conseguir criar uma jornada de compra positivamente impactante, que surpreenda e alcance as expectativas dos consumidores garante à empresa clientes leais, que em outros momentos se lembrarão daquela conexão que foi desenvolvida em algum ponto da compra e voltarão a fazer negócios com sua marca no futuro.
Levando em consideração esses três pontos, a proposta de valor, a autenticidade e a experiência única, a marca passa a se destacar no mercado, sendo lembrada não somente pelos preços competitivos, mas também pela sua essência e valores propostos. E aí, como está o seu negócio quando se fala nesses quesitos?