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Como engajar o público a visitar sua loja

Com as mídias digitais, é cada vez mais difícil fazer com que os clientes visitem a sua loja física. Porém, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para mudar esse cenário. Confira: 

Engajar o público para visitar a loja física é cada vez mais desafiador. Além dos preços competitivos, é preciso oferecer diferenciais que chamem a atenção do consumidor para  adquirir os produtos do seu negócio. 

Já é sabido que o hábito de consumo dos clientes mudou muito ao longo dos últimos anos. Segundo pesquisas, 82% dos consumidores fazem pesquisas online antes de comprar um produto. Por isso, estar presente nas mídias digitais se torna imprescindível para que o público conheça a sua marca e tenha interesse em conhecer os produtos e serviços. 

Com o objetivo de levar esse público do digital para o negócio físico, separamos 3 dicas para engajar os clientes a visitar a sua loja. Confira:

1. Promoções

Promoções sempre atraem a atenção dos consumidores. Um exemplo de ação promocional pode ser “Compre em nossa loja física e ganhe X brinde”, fazendo com que assim o cliente se desloque até o seu negócio. Outra dica para convencimento do público é estipular prazos curtos. O senso de urgência do consumidor aumenta quando ele sabe que há uma data definida para o desconto acabar, como no caso das promoções relâmpago. 

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2. Aproveitar datas comemorativas

Campanhas temáticas são um leque de oportunidades para movimentar a sua loja. Além das datas comemorativas tradicionais, seu negócio pode aproveitar acontecimentos como Copa do Mundo, demais competições esportivas, Black Friday, marcos históricos e lançamentos de filmes. Criar promoções temáticas e oferecer brindes personalizados são formas de chamar a atenção dos clientes e se diferenciar da concorrência. 

3. Pós-venda

Um dos segredos para a fidelização de clientes está no pós-venda. Construir um relacionamento com o cliente após ele adquirir um produto da sua loja é uma tarefa complexa e requer muita dedicação. Alimentar esse vínculo com o consumidor faz com que ele sempre volte e tenha o seu negócio como referência.

Por último, e não menos importante, o atendimento de excelência em todas as etapas de negociação com o cliente é a chave para o sucesso do seu negócio. Invista em um atendimento ágil e profissional para tornar a sua loja referência, resultando assim em mais visitas a sua loja.